LibTalks Amazônia começa em Porto Velho com a força do empreendedorismo feminino
Iniciativa tem transmissão ao vivo pelo youtube e portal OLiberal.com direto da Faculdade Católica de Rondônia
O Grupo Liberal promove direto de Porto Velho, em Rondônia, nesta noite de sexta-feira (29), o quinto episódio do LibTalks Amazônia. A iniciativa multiplataforma aborda a força do empreendedorismo amazônico. Desta vez, destaca as lideranças femininas rondonienses. O evento começou por volta das 19h (horário local de Rondônia e, às 20h, em Belém, em razão do fuso horário). A edição é transmitida ao vivo pelo youtube e portal OLiberal.
Na capital de Rondônia, o LibTalks é mediado pela jornalista, criadora de conteúdo digital e mentora de comunicação, Emili Sousa, natural de Rondônia. O patrocínio oficial é do Sicredi com o apoio estratégico do Governo de Rondônia, da Faculdade Católica e do Hub.RO, onde o programa acontece.
As convidadas especiais são a advogada, Tânia Borges, CEO e Cofundadora da Ping, uma plataforma SaaS de Gestão Documental Inteligente, que impulsiona a transformação digital de organizações públicas e privadas.
Também participam: Elisângela Gavino, especialista em inovação e em comunidades de startups e fundadora da AgroScan; e a bióloga, Yara Bressan, cofundadora da Amazônia Vida Verde, que transforma bioativos amazônicos em produtos naturais, valorizando a biodiversidade e a inovação regional.
Logo na abertura, a jornalista Emili Sousa destacou que a liderança feminina avança no ecossistema de inovação. Ela pediu inclusive para cada uma das convidadas falar de seus primeiros sonhos e dos movimentos iniciais que as levaram até à cena atual do empreendedorismo.
Sobre a atuação da sua startup, Tânia Borges destacou que a solução desenvolvida pela Ping. substitui processos manuais e baseados em papel por fluxos digitais seguros, auditáveis e eficientes, gerando agilidade operacional, conformidade e impacto econômico sustentável.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA